quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

PEDRA DO CLARANÃ (BODOCÓ PE)



A Pedra deu nome ao distrito de Claranã, localizado no sertão do Araripe, em Pernambuco. Essa pedra, além de ser muito alta é muito grande em extensão o que a faz majestosa na sua paisagem atraindo assim muitos turistas.
Das diversas lendas contadas sobre o lugar é que de tempos em tempos luzes azuis são vistas sobrevoando a pedra e iluminando-a toda com o clarão.

Há relatos de moradores mais velhos contam que avistaram um enorme raio de luz que vinha do céu e iluminava a pedra inteira. Um que os moradores falam também é de uma mulher "vestida de luz “que convidam os moradores para dentro de um gruta de nome A Encantada.

Não é à toa que o nome da rocha se chama Claranã já que existem diversos contos que os moradores relatam sobre o aparecimento de luzes no lugar e por isso o nome da pedra! Claranã que vem do "clarão, "claridade" "luz forte.

Outra lenda que os moradores falam é de uma espécie de “ÔNIBUS LUMINOSO VINHA E ILUMINAVA TODA A PEDRA” sempre ligando a pedra a claridade.

Bem, na história não falam de discos voadores, ets e coisa e tal, mas como perceberam a maneira simples dos moradores que com certeza desconhecem o fenômeno OVNI usam de palavras simples e o que eles conhecem! Relatos iguais espalhados pelo mundo são bem frequentes e bem semelhantes. Luzes sendo vistas do alto de montanhas é bem comum mesmo.

Sobre o provável "ÔNIBUS" que sabemos que não era um ônibus, me faz lembrar de passagens em escrituras antigas que o povo de séculos atrás não conheciam o termo disco voador (1947) então relacionavam coisas dá época como: Sinos, Carruagens, Navios, outros transportes. É falado também divindades que era e ainda é bem comum por alguns lugares do mundo.

Aqui estão dois vídeos que contam um pouco da história do lugar:





Costumo dizer que toda lenda tem um dedo de verdade e a pedra do Claranã deve ser estudada e ser rota para os ufólogos do Brasil e do mundo! Vamos conhecer? Rondinelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário