domingo, 1 de dezembro de 2013

DESENHOS INDÍNGENAS EM PEDRAS OS PETRÓGLIFOS NO SÍTIO PINTADO EM TIMBAÚBA DOS BATISTAS RN


Ontem, eu e alguns amigos fizemos uma visita ao sítio pintado na cidade de Timbaúba dos Batistas RN, Cidade vizinha de Caicó RN. Fiquei maravilhado com a riqueza dos desenhos que lá encontramos. Desenhos que lembram muito os Agroglifos (Desenhos encontrados em plantações pelo mundo).
O legal dessas imagens, é que são encontradas por toda região do Seridó e alguns lugares espalhados pelo mundo.
Estamos preparando um novo lugar cheio de surpresas!A Gruta da Caridade aqui em Caicó RN é um provável destino.

Vejam as fotos:




Eu com os meus amigos Rogério Dantas, Felipe Ereginha Barros e José Stênio


Esse desenho central? O que te lembra?




Desenhos iguais são encontrados no estado de Utah nos Estados Unidos











Eu dando uma de aventureiro!




Infelizmente a erosão já está agindo!







Alguns lembram desenhos conhecidos!




Fotografias: Heloisa Saraiva e Rogério Dantas
Fonte: Rondinelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário