segunda-feira, 2 de maio de 2011

ERICH VON DÄNIKEN

ERICH VON DÄNIKEN

Erich Anton Paul Von Däniken nasceu em Zofingen, 14 de abril de 1935) é um escritor suíço conhecido por seus trabalhos sobre a suposta influência extraterrestre na cultura humana desde os tempos pré-históricos.
                                                  
Sobre o autor
O suíço Erich Von Däniken é o autor do best-seller eram os deuses astronautas?, Livro que ficou famoso nos anos 1970 ao descrever como hipótese a suposta vinda de seres extraterrestres como sendo os deuses que visitavam o planeta terra no passado. Däniken passou a ser considerado um dos escritores mais reconhecidos mundialmente, chegando a lançar 28 livros, todos traduzidos para 32 línguas e vendido mais de 62 milhões de exemplares.
Seu interesse em desvendar enigmas históricos começou quando passou a ler escritos indianos antigos que falavam de seres vindos do céu em suas máquinas de fogo, em meio a tanta fumaça e ruídos. A partir daí, Däniken começou a se questionar: se nossos antecedentes mencionavam esses seres estelares que nos visitavam como não sendo deuses, o que seriam então? Ao longo dos anos, Däniken lançou seu primeiro best-seller, “Eram os Deuses Astronautas?", 1966, mas só depois desse sucesso foi que Däniken passou a estudar de forma autodidata e a coletar informações sobre os mistérios que intrigam a humanidade.
Atualmente Däniken coordena grupos de viagens para lugares, como Stonehenge, na Inglaterra, a região de NAZCA, no Peru, as pirâmides do Egito, entre outros.
Muita da sua pesquisa influenciou a ficção científica contemporânea. Um dos exemplos é o filme Stargate e respectivas séries. O filme 10, 000 AC/ "10000 antes de Cristo", baseia-se nesta hipótese.

Bibliografia
De Volta às Estrelas
Deuses, Espaçonaves e Terra
Eram os Deuses Astronautas?
O Dia Em Que os Deuses Chegaram
O Ouro dos Deuses (ilustrado)
Os Olhos da Esfinge
Profeta do Passado
Somos Todos Filhos dos Deuses
Viagem a Kiribati
Semeadura e Cosmo
A Odisséia dos Deuses
A História está Errada (2010)


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/erich_von_d%c3%a4niken

Nenhum comentário:

Postar um comentário